21 março, 2012

Fim do Mundo, Enfim!

Há 30 anos, o fim do mundo teve começo. 
No centro do vortex luminoso – criado pela música disco – surgia uma mancha escura e insatisfeita com toda a apatia social, cultural e musical. Naquele ano, não se via mais as calças “boca de sino” desfilando pelas ruas. Desta vez, as vestimentas eram surradas, com alfinetes perfurando o pano.
Do Largo São Bento, no centro de São Paulo, até o ABC, uma nova leva de jovens movidos pela contracultura lotou o Sesc Pompeia no maior festival punk do país. 
Em 1982, “O Começo do Fim do Mundo” e agora, em 2012, “O Fim do Mundo, Enfim”.
Nos dias  29, 30, 31 de março e 1º de abril, sempre às 21h30, o Sesc Pompeia sediará mais um apocalipse musical: o ”Fim do Mundo, Enfim”, que reúne 14 bandas de punk rock da velha e da nova escola. A entrada é até R$ 16.
O evento permitiu que os punks paulistanos tocassem seu som para um grande público, que reunia desde adeptos à ideologia quanto os interessados em conhecer aquela cultura essencialmente urbana. Outro fato inédito ocorrido foi o encontro das tribos de São Paulo com as do ABC, até então rivais.
Com a passagem do tempo, o contexto que envolvia o movimento punk brasileiro mudou e, com isso, muitos dos impasses combatidos pelos jovens deixaram de existir.


Confira a programação completa aqui.

Nenhum comentário: