Grande parte da minha geração, ouvintes de um bom e velho Rock n' Roll sentem um grande vazio no rock nacional ápos a morte do Mamonas Assassinas. Parece que foi ontem que ia na casa da minha tia e escutava com meus primos o cd do Mamonas, e falamos coisas que só depois de grande vim a entender.
Parece que foi ontem que acordei em um domingo cinza, com a rádio falando: O avião dos Mamonas Assasinas caiu na Serra da Cantareira. Ficava esperando para alguém falar que era mentira, ou que eles estavam vivos. Mas o que mais me lembro desse dia que passei chorando ate dormir.
Hoje é praticamente impossível surgir uma banda brasileira de Rock, que conquiste todos, independente de sua idade.
Amanhã terá uma pré-estreia às 20h no Cine Livraria Cultura, do documentário: “Mamonas pra Sempre”, do diretor Cláudio Kahns, acho que o grupo merecia essa homenagem a anos, mas antes tarde do que nunca, Após a sessão, haverá debate do público com o diretor.
A produção o conta a história da banda Paulista que rapidamente conquistou o país, mas teve sua carreia interrompida no auge do sucesso por um acidente aéreo em 2 de março de 1996.
As senhas podem ser retiradas na bilheteria do cinema a partir das 19h, no dia do evento. O evento é organizado pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com o Cine Livraria Cultura .
Cine Livraria Cultura Av. Paulista, 2.073 - Cerqueira César - Oeste. Telefone: (11)3285-3696. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário